ESTUDOS DE CASO

SIP, estabelecida em 1983, investigou mais de 50.000 casos com resultados fenomenais de sucesso para os nossos clientes. Com grande volume de casos bem como por motivos de confidencialidade, escolhemos apenas alguns casos publicados pelos midia ou os casos em que os clientes deram o seu consentimento para servir de um guia geral das nossas capacidades.

Caso 1

Envolvido numa importante operação de investigação e de informação relacionada com “Raider Attack”, que resultou na apropriação indevida das ações do cliente num banco da Moldávia. A nossa investigação identificou os responsáveis, a complexa infraestrutura de entidades offshores, provas ou documentos falsificados e os nomes de funcionários governamentais corruptos associados ao crime. Através da nossa investigação, o cliente recuperou as suas ações no banco e milhões de euros.

Caso 2

Fomos abordados por cliente confrontado com um pedido de extorsão de 100 milhões de dólares com base numa ameaça de divulgação publica de informação privada. Com a nossa equipa forense, a complexa recolha de informações e a operação de vigilância secreta levaram à identificação de três extorsionistas envolvidos.

Trabalhámos com uma firma de advogados internacional que elaborou uma estratégia legal onde incluía um acordo de pagamento. Os extorsionistas foram proibidos de divulgar informações e tiveram que permitir acesso à sua residência e escritório para procurar e apreender todo material relacionado ao cliente. Organizámos rusgas secretas e simultâneas às suas casas. Cada extorsionista teve a oportunidade de colaborar connosco ou caso contrário entregaríamos o nosso ficheiro de investigação á Polícia. Assinaram um acordo de pagamento e foi paga uma quantia nominal de €1.000. A nossa análise forense contínua de todos os dispositivos de armazenamento de dados apreendidos protegeu o cliente a longo prazo contra novas ameaças.

Caso 3

A nossa investigação focou-se numa empresa de desenvolvimento imobiliário do Reino Unido com o cliente-alvo no Médio Oriente. A nossa exaustiva investigação revelou que o responsável pela fraude já tinha sido envolvido numa fraude imobiliária de £300 milhões. Identificámos que os fundos do nosso cliente tinham sido fraudulentamente transferidos através de entidades do Reino Unido para contas offshore de paraísos fiscais.

Caso 4

A SIP foi retida num caso de liquidação financeira matrimonial de alto património, em que o marido ocultou ativos globalmente por meio de uma rede complexa de entidades offshore de jurisdição cruzada e concedeu uma procuração a um associado.

A nossa investigação, incluindo a informação cibernética, contabilidade forense, e vários meses de vigilância, descobrimos mais de £80 milhões de bens.

Como resultado, o nosso cliente assegurou um julgamento de £20 milhões, a casa de família no Reino Unido, e outras regalias financeiras incluindo os custos legais, manutenção, e interesse no veredito.

O solicitador e o chefe de câmara elogiaram a nossa experiência e relatórios, alegando que os resultados obtidos não teriam sido atingidos sem a nossa assistência.

Caso 5

Fomos contratados para um caso de um investimento de fraude internacional em que o cliente sofreu uma perda de $500.000. a nossa investigação cibernética e operação secreta, revelaram que os fraudadores estavam no Dubai. Trabalhámos conjuntamente com a Polícia do Dubai e organizámos uma reunião onde apanhámos vários nigerianos envolvidos em centenas de milhões de fraudes contra pessoas inocentes.

Caso 6

Um Solicitador do Reino Unido solicitou a nossa assistência para encontrar provas de defesa para o seu cliente, o proprietário de um armazém alfandegado, acusado de importar 20 kilos de cocaína e outro tipo de contrabando. A nossa revisão e avaliação, cruzamento do depoimento do cliente com relatórios subsequentes relacionados com as atividades do cliente, identificaram vários caminhos que justificavam uma investigação mais aprofundada da situação. Isto incluiu uma análise detalhada das chamadas telefónicas do seu telemóvel, análise forense da rede móvel, e reconstituição de alegados acontecimentos conduzindo a rusgas ao armazém alfandegado. Recolhemos depoimentos de testemunhas e outras provas substanciais que ultimaram a decisão do tribunal em inocentar o cliente.

Caso 7

A SIP foi abordada por cliente confrontado com um pedido de extorsão de $20 milhões de dólares com base numa ameaça de divulgação publica de informação privada. O cliente estava relutante em envolver as forças policiais devido ao medo de fuga da informação aos midia. O nosso objetivo foi assegurar as provas contra o suspeito e certificar se atuava sozinho ou tinha cúmplices. Através forenses cibernéticos e vigilância, reunimos provas suficientes que confirmava da envolvência do suspeito. Contudo, foi descoberto que o marido do suspeito era o próprio instigador da extorsão. SIP trabalhou conjuntamente com uma firma de advogados escolhida pelo cliente para preparar um acordo que proíbe a divulgação de informações e permite o acesso às residências dos criminosos e a apreensão de todo o material relevante. Apos apreensão, a SIP compromete em realizar análises forenses dos dispositivos de armazenamento de dados para fornecer proteção a longo prazo ao cliente.

Caso 8

Seguindo instruções de um banco, a SIP esteve envolvida numa investigação muito bem conhecida pelo caso Fountaga Dit Babani Sissoko, que defraudou o Dubai Islamic Bank em mais de US$240 milhões. A nossa investigação conduziu ao rastreamento de milhões de dólares em várias contas bancárias relacionadas ao criminoso e identificando os bens comprados através das fraudes mundiais, incluindo aviação privada, propriedades e outros bens de valor.

Conclusão: estes casos demonstram a capacidade e experiência da SIP na condução de investigações mundiais. Independentemente da natureza da investigação, os clientes podem confiar na SIP para atingir eficaz e eficientemente os seus objetivos.

Contate-nos